Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Orquestra Violões do Forte
Início do conteúdo da página

Orquestra Violões do Forte

Publicado: Quinta, 14 de Dezembro de 2017, 10h03 | Última atualização em Sexta, 16 de Março de 2018, 09h20 | Acessos: 652

  Talento e superação. São esses os principais ingredientes que fazem da Orquestra Violões do Forte de Copacabana o sucesso consagrado que é. Formada por 25 jovens da rede pública de ensino e oriundos de projetos sociais, com idade entre 15 e 25 anos, surgiu em 2011, numa parceria entre o Instituto Rudá, o Museu Histórico do Exército / Forte de Copacabana e o Exército Brasileiro, com o objetivo de estimular adolescentes e jovens a desenvolver habilidades na música. 

  A OVFC, como seu nome diz, nasceu só com violões, atendendo jovens das comunidades do entorno do Forte de Copacabana, em pouco tempo, ela amadureceu e, é a Orquestra de Violões e também de piano, clarineta, flauta, baixo, fagote, violino, trompete, percussão e  bateria; sua música ultrapassou os muros do Forte e as ruas de Copacabana e atraiu jovens até de outros municípios.

  As apresentações da Orquestra de Copacabana acontecem todo último sábado do mês na Alameda do Forte de Copacabana, às 18 horas, gratuitamente. O projeto tem a direção executiva de Márcia Melchior e coordenação musical de Antonio Carlos (da dupla Antonio Carlos e Jocafi), arranjos e regência de Luiz Potter.

  Esse projeto tornou-se uma realidade graças à parceria firmada com a SindiRefeiçõesRJ e a FHE-POUPEX .O Instituto Rudá proporcionou-lhes a cultura musical e o Exército, a disciplina, a clareza e a segurança do acolhimento.

Outras informações:  www.violoesdofortedecopacabana.com.br 

Violoes 1 Violoes 2 Violoes 3 Violoes 4
Violoes 5 Violoes 6 Violoes 7 Violoes 8
registrado em:
Fim do conteúdo da página