Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Reforma triplica a capacidade da rede de esgoto do Forte de Copacabana

Publicado: Sexta, 24 de Janeiro de 2020, 10h00 | Última atualização em Domingo, 26 de Janeiro de 2020, 13h06

Rio de Janeiro (RJ) - O Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana (MHEx/FC) recebe um novo sistema de coleta de esgoto. A intensa visitação, o posicionamento entre as praias de Copacabana e Ipanema demandam um sistema de esgoto eficiente e que respeite a questão ambiental na orla carioca.
A execução da obra durou 90 dias e foi realizada por uma empresa especializada em ações desta natureza, com experiência na reforma de rede de esgoto da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Realização desse processo permitirá a triplicação da capacidade de entrega desses efluentes à Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE), separando-os completamente das àguas pluviais.
Sendo o MHEx/FC local tombado nas esferas estadual e federal, a obra foi autorizada e acompanhada pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (INEPAC) e pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).
Com isso, o Forte Copacabana contribui com a preservação do meio ambiente local e prossegue com o cumprimento da sua missão de preservação, salvaguarda e disseminação dos valores, tradições e a memória histórica do Exército Brasileiro.

    

registrado em:
Fim do conteúdo da página