Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa
Início do conteúdo da página

Atendimento à Imprensa

Publicado: Sexta, 17 de Novembro de 2017, 10h56 | Última atualização em Quarta, 25 de Julho de 2018, 14h13 | Acessos: 923
Caro jornalista, você pode entrar em contato com nosso Atendimento à Imprensa pelos seguintes meios:

1º Ten Rafaela Lemos - Chefe da Seção de Assessoria de Imprensa do MHEx/FC

Telefone: +55 (21) 2522-6966
E-mails: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Veja a seguir algumas orientações importantes:

 
- Autorização para gravações, filmagens ou fotografias de natureza jornalística ou acadêmica
 
A autorização para gravações, filmagens e fotos jornalísticas ou acadêmicas em qualquer setor do MHEx/FC é fornecida pelo Comando Militar do Leste (CML), mediante solicitação e concordância da Assessoria de Imprensa do MHEx/FC.
 
Jornalistas e equipes de reportagem audiovisual que estejam em serviço têm gratuidade para entrada na Alameda mediante apresentação do documento de autorização, respeitado o limite de 20 pessoas.
 
A realização de matérias, de fotos e de material audiovisual ou impresso de conteúdo comercial, promocional/institucional ou produzido para veiculação em mídia promocional ou institucional não é considerada atividade de natureza jornalística, mesmo que apresentem formato jornalístico. Nesses casos, deve-se contatar a Assessoria de Permissão de Uso.
 
 
- Solicitação de Autorização para gravações, filmagens ou fotografias de natureza jornalística ou acadêmica
 
Envie sua solicitação através do formulário de solicitação.
 
As solicitações devem ser feitas com, no mínimo, 8 dias úteis antes da data requerida, para que o MHEx/FC possa analisar o pedido e emitir o documento de autorização. Esse documento será enviado por e-mail ao solicitante e deve ser impresso e apresentado à equipe de recepção no Pórtico deste Espaço Cultural.
 
 
- Recomendações
 
Recomendamos que as equipes de produção e gravação/filmagem/reportagem conheçam o Regulamento de Uso Público do Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana. O MHEx/FC é uma instituição federal de pesquisa, área ambientalmente protegida e patrimônio tombado pelo IPHAN, apresentando, portanto, algumas restrições a atividades, principalmente na Alameda Octávio Correia.
 
A Alameda do MHEx/FC é um local de lazer contemplativo para seus visitantes, assim, ressaltamos que:
 
- não é permitida a entrada de equipamento pesado na Alameda, como geradores de médio ou grande porte, gruas, praticáveis, ou qualquer objeto que possa atrapalhar a circulação dos visitantes;
- não é permitida, em geral, a entrada de veículos das equipes de produção/reportagem na Alameda. Os veículos devem permanecer na quadra ou local determinado pelo sentinela. Casos excepcionais serão julgados pelo Comando;
- a Comunicação não dispõe de carrinhos elétricos para equipes de reportagem ou filmagem;
- não é permitido pisar nem colocar equipamentos, cadeiras e outros objetos no gramado dos canteiros da Alameda;
- não disponibilizamos salas de apoio para a equipe de produção, como camarins, por exemplo;
- a autorização é concedida a equipes de no máximo 20 pessoas. Será cobrada a entrada dos integrantes que excederem esse número.

 Termo de Compromisso para Captação de Imagens do MHEx/FC

registrado em:
Fim do conteúdo da página